Senai

Unidades móveis do Senai e Sesi levarão educação profissional a Barra Velha e São João do Itaperiú

27 JUL 2016 • POR • 11h45

O vice-presidente da FIESC para a região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, explicou que a ação visa ampliar o atendimento às empresas e contribuir para a melhoria dos indicadores.

 Segundo ele, a ideia é deslocar para os dois municípios salas de aula móveis que funcionam em carretas, atendendo a demanda das indústrias, em modelo semelhante ao que existe em Corupá onde são oferecidos cursos de CNC (Comando Numérico Computadorizado) e de panificação.

"Há uma demanda reprimida a ser atendida neste momento em que as empresas precisam melhorar seus índices de produtividade e as unidades móveis estão estruturadas para atender a esta necessidade sem que os alunos precisem se deslocar para outras cidades", informa Bayer.

Conforme o vice-presidente da FIESC, o apoio das administrações municipais e das entidades organizadas como a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial tem sido fundamental para que as metas de levar mais oportunidade de qualificação aos trabalhadores seja atingida, “o que é importante neste momento em que a indústria precisa cada vez contar com mão de obra preparada", reforça.

O mesmo projeto, que tem apoio das prefeituras e das entidades que representam o setor produtivo nos municípios, também deverá ser estendido a Massaranduba numa segunda etapa.