Futebol

Com a Euro, SporTV dobra ibope e é vice na TV paga; Globonews cai

19 JUL 2016 • POR • 21h39
Dados consolidados de audiência apontam que o canal esportivo da Globosat fechou junho em 2º lugar isolado no ranking da TV paga, algo que só ocorre em épocas de Copa do Mundo. Com média de 0,72 ponto, o SporTV tirou a lendária segunda colocação do Cartoon Network, que ficou em terceiro com 0,63. O Discovery Kids manteve sua histórica liderança na TV por assinatura, com 0,78 ponto. Em maio o SporTVB havia ficado em 6º lugar.
Se o mês foi bom para os esportes, o mesmo não se pode dizer do jornalismo. Sem operações grandiosas ou prisões surpreendentes deflagradas pela operação Lava-Jato, o canal de notícias Globonews caiu da 3ª posição em maio para a 9ª posição em junho. A audiência da Globonews caiu nesses meses de 0,37 ponto para 0,29. A medição se refere ao Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 7h à 0h. Cada ponto de audiência equivale a cerca de 240 mil domicílios mensurados pela Kantar Ibope. Veja os 20 canais mais vistos da TV paga em junho: Discovery Kids - 0,78 SporTV - 0,72 Cartoon - 0,63 Megapix - 0,35 Fox - 0,33 Gloob - 0,33 Viva - 0,32 TNT - 0.30 Globonews - 0,29 Nickleodeon - 0,29 AXN - 0,27 Space - 0,26 Disney Channel - 0,26 Universal - 0,23 Boomerang - 0,21 Discovery Channel - 0,21 Multishow - 0,21 Warner Channel - 0,18 Home&Health - 0,18 SporTV2 - 0,18