Programa de educação no trânsito

Prefeitura, PM e Civil planejam programa de educação no trânsito

23 JUN 2016 • POR • 12h42

Participaram da reunião o prefeito Dieter Janssen, o secretário de Urbanismo Ronis Bosse, o comandante da PM Rogério Vonk, o delegado regional Adriano Spolaor, o major Aires Pilonetto e o tenente Antônio Benda da Rocha.

A ideia é criar um comitê formado por entidades públicas e privadas para que estas possam contribuir com dados, projetos e sugestões de campanhas e ações direcionadas à segurança no trânsito. Segundo o comandante do 14º Batalhão da PM de Jaraguá Rogério Vonk, é preciso unir representantes de toda a comunidade para que as campanhas sejam permanentes e com assuntos e ações que realmente contribuem para a educação e redução de acidentes.

 Dados da PM, apontam que até dezembro de 2015, Jaraguá do Sul contava com uma frota de 112.812 veículos para uma população de 163 mil habitantes o que representa uma média de 1,45 veículo/habitante. Outro dado importante levantado pela PM é que ano passado foram registrados 3.407 acidentes com uma média de 9,33 acidentes por dia, destes, 927 pessoas ficaram feridas e sete morreram no local do acidente. A pesquisa da PM também aponta que a despesa anual da cidade com acidentes de trânsito chega a R$ 24 milhões.

Uma nova reunião deve ser convocada, em que possa ser compartilhado o projeto com representantes de entidades públicas e privadas e montada uma comissão de trabalho permanente.