Manifestações13demarço

Manifestantes protestam em cidades de SC contra corrupção e governo

13 MAR 2016 • POR • 17h51

Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff e a favor das investigações da Operação Lava Jato se reuniram na manhã deste domingo (13) em ao menos 11 cidades de Santa Catarina para protestar.

Serra Em Lages, de acordo com o coordenação da manifestação, o protesto contou com 8 mil pessoas. A caminhada começou por volta das 10h na praça da Bandeira e seguiu até as 12h no largo da Catedral. A PM não confirmou o número de manifestantes.

Em Curitibanos, cerca de 700 pessoas participaram do ato pacífico, das 10h às 11h, conforme a Polícia Militar. Eles foram da Praça da República até a sede da prefeitura. O G1 não conseguiu a posição dos manifestantes sobre os números dos protestos.

Na cidade de Fraiburgo o ato foi das 10h às 11h. Os manifestantes percorreram ruas no entorno da Praça Maria Frey. De acordo com a PM, 300 pessoas protestaram. O G1 não conseguiu a posição dos manifestantes sobre os números dos protestos.

Nas cidades de Capinzal e Ouro, cerca de 150 pessoas das duas cidades caminharam entre os municípios, que são vizinhos, entre 9h e 10h30. As informações são da PM.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato em Urubici das 10h às 12h, conforme a organização do protesto. A PM não informou o número estimado de participantes.

Oeste Na cidade de Xanxerê, a manifestação ocorreu das 9h30 às 10h45. A PM afirma que cerca de 800 pessoas saíram da Igreja Matriz e percorreram as principais ruas do Centro da cidade. A organização diz que foram mil pessoas.

Em São Miguel do Oeste a mobilização começou às 9h na Praça Central e depois o grupo percorreu ruas do Centro. Segundo a organização foram mil pessoas, já a PM diz que foram cerca de 250.

Norte Em Canoinhas, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade entre 11h e 11h30. Segundo a Polícia Militar, estavam presentes 600 pessoas. O G1 não conseguiu a posição dos manifestantes sobre os números dos protestos.

Vale do Itajaí Em Gaspar, pelo menos 1,5 mil pessoas participaram da manifestação até as 12h, informaram os organizadores. O G1 não conseguiu a confirmação do número de manifestantes com a PM local.

Sul Em Turvo, cerca de 300 pessoas participaram da mobilização nas ruais centrais entre 10h e 11h45, informou a Polícia Militar. O G1 não conseguiu a posição da organização sobre os números de manifestantes.

Fonte: G1 SC