Câmara de Vereadores

Promotor alerta para falta de leis que garantem acessibilidade à deficientes

10 MAR 2016 • POR • 22h49

Promotor responsável pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca, Henrique da Rosa Ziesemer, destacou, durante a participação na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (10), a falta de leis municipais para acessibilidade de deficientes.

Ele falou sobre questões relativas à área, já que atua no campo da Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, além da Execução Penal. Essa também foi a apresentação do promotor aos vereadores, já que ele assumiu o cargo na cidade em outubro de 2015.

Durante a fala, o promotor lembrou que, segundo dados do IBGE, cerca de 25 mil pessoas residentes na cidade possuem algum tipo de deficiência, razão pela qual são necessárias medidas por parte do poder público. Ao buscar informações junto a Prefeitura, porém, recebeu como resposta que não existem normas de acessibilidade especificamente municipais.

Ele ainda comentou que se reuniu com Prefeitura e CDL para discutir questões e caminhar no sentido da implantação de uma legislação específica.[jwplayer mediaid="264239"]

A fala completa do Promotor de Justiça, além dos questionamentos dos vereadores, será veiculada na íntegra na próxima edição do Programa Livre, neste sábado (12), a partir das 12h10.