Ivanildo de Souza Pinto

Ivanildo bate dois recordes nos EUA e garante a prata no salto triplo

10 MAR 2016 • POR • 15h48

Em duas provas disputadas, o corredor de 60 anos garantiu dois recordes e uma medalha de prata. A medalha foi conquistada na prova do salto triplo, com o tempo de 10m87, batendo sua própria marca anterior, de 10m83 na França, melhorando o índice do recorde brasileiro em provas indoor. Agora Pinto é o segundo melhor do mundo nessa prova, abaixo apenas de um atleta americano.

Já na prova dos 60 metros com barreira, o brasileiro conseguiu o tempo de 9seg35, terminando em quinto lugar, mas garantiu o recorde brasileiro em provas indoor. “Foi gratificante ir a uma competição desse nível, onde estão os melhores do mundo. Fiquei muito satisfeito com os resultados. Na barreira queimei na saída e senti uma fisgada na coxa, sai atrasado, e não consegui me recuperar para buscar uma posição melhor. Mas terminar entre os cinco melhores foi bom”, disse o velocista. “No salto triplo foi excelente. Poderia ter chegado a medalha de ouro, mas como a prova foi um dia depois da com barreira, fiquei inseguro de forçar e se lesionar”, concluiu.

Para competir nos EUA, Pinto contou com o apoio de algumas pessoas. “Agradeço os parceiros que me ajudaram a estar lá. O Sr. Wander Weege, os vereadores João Fiamoncini, Natália Petry e o deputado Carlos Chiodini. Me patrocinaram Cosmos Turismo e a Usapeças”, reconheceu.

Agora, o próximo desafio será o Grand Prix Internacional do Mercosul, em maio. Essas provas servem de preparação ao Campeonato Mundial de Atletismo Máster, confirmado para outubro, na cidade de Perth, na Austrália.

Rodrigo Floriani