Sport Club Jaraguá

SC Jaraguá herda vaga do Seara e jogará a Série B em 2016

8 MAR 2016 • POR • 12h08

Na ultima sexta-feira o Clube Atlético Juventus, de Seara, comunicou oficialmente a desistência do Campeonato Catarinense da Série B 2016, atitude que beneficiou diretamente o Leão, que prontamente aceitou o convite da Federação Catarinense de Futebol, herdando a vaga. O Jaraguá teve o direito por ter feito a terceira melhor campanha na Série C de 2015.

A conquista inédita do acesso à segunda divisão foi vista com bons olhos pelo presidente Valdemir Da Silva. “É uma emoção muito grande. Mas, apesar de estar na Série B, estamos com os pés no chão. Nosso objetivo nesse primeiro ano é fazer um time competitivo, um bom campeonato e não cair. Não temos interesse inicialmente de brigar pelo título. Queremos ficar alguns anos na Segunda Divisão para ganhar experiência”, disse.

Agora, o clube busca estruturação dentro e fora de campo. “Nosso foco agora é buscar novos parceiros para temos uma capacidade financeira de poder competir com uma boa equipe. Com relação aos jogadores, vamos montar uma equipe com atletas da base e outros revelados em nosso projeto, mas que atualmente estão emprestados para outros times que atualmente disputam campeonatos estaduais”, enaltece o dirigente.

Sobre o dérbi entre Jaraguá e Juventus, ele relata. “Vejo que será uma grande oportunidade para o crescimento do futebol profissional. Todos vão ganham”. Com a inclusão do Jaraguá, a Série B do Catarinense terá ao Grêmio Esportivo Juventus, Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra, Litoral. O início do campeonato está marcado para o dia 17 de julho.

Rodrigo Floriani