Clima

Sol entre nuvens e pancadas de chuva nesta sexta-feira em SC

26 FEV 2016 • POR • 10h59

À tarde as pancadas de chuva retornam ao Estado. Risco de descargas elétricas. Temperatura alta em todas as regiões. Vento nordeste com fraca intensidade. Canal de umidade desde a região amazônica ao sul do Brasil.

Aviso meteorológico para o fim de semana

Uma frente fria que avança por Santa Catarina no decorrer do sábado e do domingo (27 e 28/02) causa chuva em todas as regiões catarinenses. A chuva pode ser forte por alguns momentos e persistente. Com isto, o volume de chuva pode ser alto, principalmente nas regiões próximas ao Paraná, onde o acumulado pode chegar a 100 mm no domingo.Além da chuva, a frente fria traz também o risco de rajadas de ventos fortes e granizo, principalmente no sábado, à medida que a frente fria inicia sua passagem pelo Estado.

Na segunda-feira (29) a nebulosidade começa a diminuir devido ao afastamento da frente fria. No Oeste ainda ocorrem pancadas isoladas à tarde. No Litoral Norte o tempo permanece encoberto e com chuva. Temperatura: diminui em todas as regiões. Vento sul a sudeste com intensidade fraca a moderada.

Tendência de 1º a 10 de março 

Este período inicia com tempo mais seco e temperatura mais amena devido a uma massa de ar mais frio. O Litoral deve ter mais nebulosidade devido aos ventos úmidos do mar. A chuva retorna às demais regiões no dia 05 na forma de pancadas. Nos dias 07 e 08 uma nova frente fria causa chuva em todas as regiões.