Câmara de Vereadores

Falta de vagas na Educação gera discussão entre vereadores

24 FEV 2016 • POR • 00h03

Os vereadores Eugênio Jurasek (PP) e João Fiamoncini (PT) trocaram acusações, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (23). A discussão começou quando o petista rebateu um comentário feito por Jurasek, que ao falar sobre problemas em uma escola estadual, teria sugerido que o estado deveria levá-la para outro lugar.

Durante a Palavra Livre, Fiamoncini levou à tribuna da Câmara na sessão de terça-feira (23) a preocupação dos moradores do bairro João Pessoa, que não encontram vagas na escola do bairro e matriculam os filhos em escolas de outros bairros – no Vieira e no Vila Lalau, por exemplo – e até mesmo em escolas de Schroeder.

Ele aproveitou o momento e ainda citou que o problema não é exclusivo daquele bairro, já que o Santo Antônio tem três escolas – duas municipais e uma estadual – e também sofre com a falta de vagas na Educação. Nesse momento, ele comentou que não consegue aceitar como um vereador sugere o fechamento de uma escola. Eugênio pediu a palavra, disse que sugeriu a mudança do estabelecimento e acusou o colega de ter mentido para os eleitores.[jwplayer mediaid="260769"]

O pronunciamento do petista entrou nas áreas de lazer, que seriam feitas com o restante do Orçamento da Câmara, repassado no ano passado ao Executivo com a promessa que seria usado pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o que não aconteceu. Tanto Fiamoncini como Jair Pedri (PSDB) pediram providências, para saber onde foi parar o dinheiro.