Padre Aloísio Boeing

Nereu Ramos celebra missas em honra a Padre Aloísio Boeing

17 FEV 2016 • POR • 11h41

Nesta quarta-feira, as celebrações ocorrem em dois horários, às 15h e às 20h.

Neste ano, em que completam dez anos da morte do religioso, o Instituto Padre Aloísio Boeing espera a finalização da análise da documentação histórica do sacerdote, enviada à Roma em março de 2015.

No mês de janeiro, o Vaticano emitiu decreto de validade jurídica pela causa da beatificação.  E a partir de agora, acontece o estudo da comprovação das “virtudes heroicas” do religioso.

Pelos trâmites da Igreja Católica, padre Aloísio, que hoje é chamado de “Servo de Deus”, passaria a “Venerável” após a finalização da análise. Em seguida, com a comprovação de um milagre seria “Beato”.

Para ser considerado santo, é necessário a comprovação de um segundo milagre, ocorrido após a beatificação. Por isso, todos que tiveram graças alcançadas ou até mesmo milagres devem comunicar o Instituto Padre Aloísio Boeing.

Desde a morte de Padre Aloísio, em 17 de abril de 2006, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, se tornou um dos principais pontos turísticos de Jaraguá. São fieis que visitam o tumulo do religioso para pedir graças ou agradecer os pedidos alcançados. Em 2014, o local passou a fazer parte do roteiro de turismo religioso de Santa Catarina. Em janeiro deste ano, cerca de três mil pessoas participaram das celebrações em honra a Padre Aloísio Boeing.