Jaraguá do Sul

Primeiro julgamento do ano começa na próxima terça-feira

12 FEV 2016 • POR • 17h07

Na próxima terça-feira (16), no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul, recomeça a sequência de sessões do Tribunal do Júri, interrompidas no final do ano passado por conta das férias dos servidores do Judiciário. O primeiro julgamento do ano na região é de um crime ocorrido em dezembro de 2014, no bairro Barra do Rio Cerro.

Jean Carlos Matias, 35 anos, é acusado de matar Constantino Popiolek, na época com 69 anos, com golpes de sarrafo. O crime ocorreu há pouco mais de um ano, na rua Augusto Germano João Hanemann, na noite do dia 30 de dezembro de 2014. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar na época do crime, o acusado foi encontrado dentro da casa da vítima, após tomar banho.

Um sarrafo de 1,7 metros e cerca de R$ 300 – que seriam da vítima – foram apreendidos pela PM, que conduziu Jean para a Delegacia de Polícia. Popiolek chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Assim que a morte da vítima foi confirmada, Jean foi levado para o Presídio Regional, onde permanece desde então. A acusação deve ficar à cargo do promotor de Justiça Márcio Cota, enquanto a defesa do réu deve ser feita pelo defensor público Sidney Hideo Gomes.

Enquanto isso, em Guaramirim, o primeiro julgamento será em 23 de fevereiro, quando o Tribunal do Júri se reúne para julgar, por homicídio, Mauro Peres, acusado de matar Roberto Fernandes, de 44 anos, no pátio de um posto de combustíveis no bairro Guamiranga. O crime ocorreu em 23 de março de 2015, mas ele ficou 17 dias internado antes de falecer. A vítima se tornou conhecida quando gravou um vídeo zombando da Polícia Rodoviária Federal, enquanto passava por um posto de patrulhamento à 160 km/h.