Coral Municipal

Aberto período de seleção para o Coral Municipal

5 FEV 2016 • POR • 13h42

De acordo com a maestrina, Liara Roseli Krobot, serão aprovadas pessoas com habilidade em canto, apresentem afinação e, preferencialmente, tenham prática de canto coral.

O candidato deverá cantar, sem acompanhamento, trecho de alguma música conhecida e seguir alguns exercícios de técnica vocal sugeridos pela maestrina, com acompanhamento de piano. Os candidatos receberão uma nota de classificação e serão chamados por ordem de classificação, conforme as vagas disponíveis.

A ideia é promover o processo de seleção duas vezes ao ano e, se possível, não aceitar novos integrantes fora deste período. Os ensaios gerais ocorrem às segundas e quintas-feiras, das 19 às 21h30, no museu. Há, também, às quintas-feiras os ensaios por naipes. Na primeira quinta do mês, o encontro é com os baixos; na segunda, com os tenores; na terceira, com os contraltos e, na quarta, com os sopranos. No primeiro sábado do mês, das 14 às 17 horas, ocorre um workshop de teoria musical.

O Coral Municipal de Jaraguá do Sul foi instituído oficialmente em 16 de dezembro do ano passado pela lei 7.169/2015. Na mesma data, a lei 7.170/2015 instituiu o Fundo Municipal do Coral.