sine Jaraguá do Sul

Sine atende mais de 560 pessoas em uma semana

4 FEV 2016 • POR • 11h35

De acordo com ele, um dos dias de maior movimento foi na abertura da agência, dia 25, com 103 pessoas aguardando para ser atendido. Apesar da quantidade de pessoas, não houve transtornos, devido à triagem feita.

Somente na primeira semana, forma emitidos 400 pedidos de seguro-desemprego. O número equivale a quase metade das emissões esperadas para um mês. Além disso, mais de 160 cadastros de currículos no site do Sine foram feitos no mesmo período. O cadastro serve para facilitar a reinserção no mercado de trabalho, no momento que uma empresa buscar pelo profissional.

Márcio Manoel da Silveira diz que muitos atendimentos prestados e telefonemas atendidos na agência do Sine são de trabalhadores demitidos que buscam informações sobre documentação. É o caso dos demitidos, que têm uma lista com os documentos necessários para emitir o pedido de seguro-desemprego. [jwplayer mediaid="257146"]

Silveira confirmou que o atendimento a cada pessoa é demorado, por causa da conferência da documentação e cadastramento dos dados na internet. Passados quase dez dias da abertura da agência em novo endereço, o diretor avalia que o novo ambiente está agradando ao público que busca atendimento lá. [jwplayer mediaid="257147"]

Em se tratando de atendimento telefônico, o diretor de Desenvolvimento informa que apenas uma linha está funcionando – que é disponibilizada pela Prefeitura. Outras duas linhas – que seriam disponibilizadas pelo Estado – ainda não foram instaladas. [jwplayer mediaid="257149"]

O telefone do Sine é o 3371-1603.

Rogério Tallini