IFSC

Oportunidades abertas para trabalhar ou estudar no IFSC

29 JAN 2016 • POR • 15h34

Até o dia 2 de fevereiro, próxima terça-feira, é possível se candidatar a oito vagas de professor substituto nos câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul. E quem deseja estudar inglês ou espanhol de graça pode aproveitar as inscrições para 32 vagas até o dia 10 de fevereiro.

 As vagas para professores substitutos no IFSC em Jaraguá do Sul são para as áreas de Biologia, Eletrotécnica, Física, Matemática, Mecânica, Português e Química. Os interessados devem ir ao câmpus que oferece a vaga e se inscrever presencialmente. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário pode chegar a R$ 5.601,41, incluindo o auxílio-alimentação.

Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no site do Instituto (www.ifsc.edu.br) e o processo seletivo será composto por uma prova escrita e uma entrevista.

Já as 32 vagas em cursos de inglês e espanhol são oferecidas no Câmpus Jaraguá do Sul, no centro. O curso é gratuito, oferecido na modalidade a distância e exclusivo para estudantes da rede pública, tanto municipal quanto estadual. Além disso, os candidatos também devem ter concluído o ensino fundamental e ter conhecimentos básicos na língua.

A seleção dos candidatos para as turmas de inglês (18 vagas) e de espanhol (14 vagas) ocorrerá por meio de sorteio público e não há taxa de inscrição. Para se candidatar, os interessados devem acessar o sistema de inscrição no site do IFSC (www.ingresso.ifsc.edu.br). Os candidatos selecionados passarão por uma prova de nivelamento.

Em caso de dúvida sobre os cursos de língua estrangeira, o IFSC disponibiliza o e-mail ingresso@ifsc.edu.br. Já para dúvidas sobre o processo seletivo de professores substitutos é possível entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas dos câmpus do Instituto em Jaraguá do Sul.

Confira, a seguir, os endereços dos câmpus, telefones de contato e os detalhes das vagas para professores.

Câmpus Jaraguá do Sul (centro) – Av. Getúlio Vargas, n. 830 – (47) 3276-8720

Área de atuação: Física

Vagas: 1

Requisitos: licenciatura em Física

Área de atuação: Português

Vagas: 1

Requisitos: licenciatura em Letras Português

Área de atuação: Química

Vagas: 2(*)

Requisitos: licenciatura em Química

(*) Reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros ou pardos

Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul – Rau) – Rua dos Imigrantes, n. 445 – (47) 3276-9600

Área de atuação: Eletrotécnica

Vagas: 1

Requisitos: Engenharia Elétrica ou tecnologia em Eletrotécnica Industrial ou tecnologia em Manutenção Industrial ou tecnologia em Automação Industrial ou tecnologia em Mecatrônica

Área de atuação: Biologia

Vagas: 1

Requisitos: licenciatura em Biologia ou tecnologia de Meio Ambiente

Área de atuação: Matemática

Vagas: 1

Requisitos: licenciatura em Matemática

Área de atuação: Mecânica

Vagas: 1

Requisitos: graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção Mecânica ou tecnologia em Mecânica ou Fabricação Mecânica ou outra tecnologia na área de Mecânica