Femusc

CAPS visita os ensaios do FEMUSC

29 JAN 2016 • POR • 11h38

Os Concertos Sociais levam música à toda a comunidade desde a primeira edição do festival, mas, neste ano, uma parte do público decidiu vir até a sede do evento.

Um grupo de seis pessoas, acompanhadas de duas profissionais da unidade, pôde visitar os ensaios da Orquestra Sinfônica e da Sinfonietta, além de conhecer a estrutura do FEMUSC. Segundo Adriana Lourenço, terapeuta ocupacional do Caps, a atividade faz parte de um trabalho de ressocialização e ocupação dos espaços públicos de Jaraguá do Sul. “Essa interação com a cultura e o conhecimento traz muitas possibilidades. E como se veem vários tipos de música, elas proporcionam sensações e experiências diferentes, despertam o interesse por instrumentos que não são tão populares”, afirma Adriana. No Caps, os moradores dispõem de instrumentos como violão, pandeiro e cajon.

Para os atendidos pelo Caps, essa foi uma oportunidade de experimentar a vibração da música no coração do FEMUSC, a SCAR. “É muito interessante o espírito do FEMUSC como arte, não só como música. Gostaria que isso se estendesse para o ano inteiro em Jaraguá, mas a arte é algo difícil. Amo isso desde que nasci, mas nunca consegui fazer, pois não tive estrutura”, diz Jorge Lisboa Celestino Júnior.