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Procon começa ano com quase 50 atendimentos por dia

28 JAN 2016 • POR • 18h09
Antes disso, em regime de plantão, mais 120 atendimentos foram prestados. Boa parte das pessoas que procuram os serviços, são clientes insatisfeitos com as compras do fim do ano. De acordo com o diretor do Procon, Luiz Fernando Almeida, a procura está obrigando o órgão de defesa do consumidor a agendar os atendimentos para depois do dia 10 de fevereiro. Ainda segundo ele, a tendência é ter a procura acima da média nas próximas duas semanas pelo menos, para depois voltar ao normal. Uma das recomendações do diretor do Procon é para que os consumidores procurem juntar o máximo possível de documentos antes de ir à Procuradoria reclamar. Notas fiscais, comprovantes de pagamentos, comprovantes de contatos com estabelecimentos comerciais já procurados para solução de problemas e tudo o que servir como provas. O diretor explica que no momento em que o cliente for à loja para informar de problemas em produtos, deve pegar um documento escrito de que fez a notificação à empresa.   Horário de atendimento Nas segundas-feiras, o Procon funciona das 7h30 às 16h; nas terças das 12h às 16h30; nas quartas-feiras, das 7h30 às 13h; quintas-feiras das 12h às 16h30 e nas sextas-feiras das 7h30 às 12h30. Com esta variação de horários, o diretor acredita que o Procon consegue atender àquelas pessoas que trabalham nos turnos das empresas e que precisam de horários mais flexíveis.