Parapente

Piloto bate recorde de rampa do Morro das Antenas

20 JAN 2016 • POR • 15h18

A partir do dia 13 foramm registrados os primeiros dias com condição estável e favorável ao voo de distância. No domingo (17) o piloto Maicon Martins Moraes quebrou o recorde da rampa do morro das antenas voando 126 km em linha reta pousando após Pouso Redondo, em um voo de 5 horas e meia.

Neste dia vários pilotos fizeram voos locais e triangulações, como o piloto Nilson Batisti que foi ao pé da serra de Pomerode e retornou a sede do clube, em 2 horas e 49 min de voo com 37 km OLC, o  famoso bate e volta.

Na segunda-feira (18)  o piloto Jackson Narloch também decolou em Jaraguá do Sul e pousou na sede do Clube de Pomerode, com 2 horas e 39 min e 37 km OLC.

Com a condição mais que favorável e a empolgação pelos voos dos amigos, a terça-feita (19) teve rampa cheia em um dia que parecia dia de campeonato, novamente muitos km foram voados. Jean Cruz e Max Kohn pousaram na sede do clube de Pomerode, com 36 km. Marcio Tavares, Nilson Batisti e Celio de Castro pousaram em Apiúna com 72km de voo em média, Edson da Rocha pousou em Rodeio e André Rottet fez um bate e volta incrível, voando até Timbó, voltando para o alto palmeira em Rio dos Cedros e retornando a Jaraguá do Sul pousando na sede do JCVL. Foram 5 horas e 38  minutos e 86 km OLC de voo.

Deseja fazer um voo duplo ou o curso para piloto? Entre em contato com as escolas e instrutores clicando neste link.