Juventus

Parceria entre I9 Football e Juventus chega ao fim

20 JAN 2016 • POR • 15h31

A I9 Football não é mais parceira do Grêmio Esportivo Juventus. A união, que durou apenas uma temporada, chegou ao fim por diversos motivos, segundo o gestor Paulo Acadrolli. A informação foi divulgada no fim da ultima semana e surgiu como uma surpresa, uma vez que no fim do ano passado ambas as partes chegaram a um acordo para a continuidade do projeto, previsto inicialmente para cinco anos. Ao explicar o rompimento do trabalho da I9 em Jaraguá do Sul, Acadrolli credita a falta de apoio financeiro.

“Desde o início dos trabalhos deixamos claro que o projeto daria certo desde que o empresariado local e o poder público comprassem a ideia e se envolvessem. Essa também era uma missão da diretoria do Juventus, de aproximar o clube junto classe empresarial. Mas não foi possível chegar a essa realidade. Ano passada investimos quase R$ 1 milhão no clube, em estrutura e no futebol, e entendemos que é impossível continuar dessa maneira. Não se faz futebol sem parceira, então rompemos”, explica Acadrolli.

Agora, o departamento de futebol será de responsabilidade da diretoria do Moleque Travesso. Para o presidente do Juventus, Jeferson de Oliveira, o objetivo agora é buscar patrocinadores para dar sequência ao planejamento no ano em que o time disputa a Série B do Catarinense. “Estamos trabalhando novos projetos e na busca por apoio para consolidar 2016 como um ano positivo. Sabemos que isso depende do apoio e da receita que teremos”, adianta. Outro fator importante em 2016 é o cinquentenário do clube, que será comemorado com algumas atrações. Porém ainda não foram definidas, segundo o mandatário.

Sem futebol de base, por enquanto

O rompimento com a I9 também resultou em uma paralisação momentânea do futebol no clube. “O início dos trabalhos na base foram suspensos. A Segunda Divisão inicia em julho e até lá vamos estudar alternativas para ter equipe na base e no profissional, para depois definir o começo da pré-temporada”, acrescenta. A única movimentação de bola que ocorre no João Marcatto será com os jogadores do Metropolitano, equipe que mandará os jogos da Série A do Catarinense em Jaraguá do Sul. Os treinos coletivos do time de Blumenau iniciam nesta semana.

Rodrigo Floriani