hospital de Massaranduba

Hospital de Massaranduba tem nova administração

15 JAN 2016 • POR • 15h19

A enfermeira Daniela Bogo, servidora efetiva da saúde do município foi nomeada a nova administradora no lugar de Renato Sasse que estava no cargo desde de setembro do ano passado, quando a unidade entrou em funcionamento. Ele teria se desligado do cargo por inexperiência com o setor de saúde, em especial dificuldades relacionadas a compras no setor público e gestão de medicamentos.

Uma das maiores preocupações da nova gestora é a sustentabilidade financeira, já que mesmo hospitais com mais tempo de atividade e com uma rede de apoiadores estável sofrem com os frequentes atrasos de repasses públicos e tabelas compactadas. Para a comunidade, as filas de espera precisam diminuir consideravelmente agora que "engrenou".

Até o mês de fevereiro estão agendadas cerca de 30 intervenções - e tem o desafio de buscar convênio com outros municípios da região. A meta é diminuir a ociosidade da estrutura, reduzir filas de espera por cirurgias de média complexidade e conseguir mais recursos para manter a unidade.

Jotha Santos