Queimadura

Adolescente se queima com óleo em Guaramirim

7 JAN 2016 • POR • 11h44

Os bombeiros voluntários socorreram a garota, na rua Guilherme Ribeiro, na Corticeira, às 19h10, depois de serem chamados pelos familiares da menina. De acordo com os socorristas, ela iria fritar coxinhas em óleo vegetal. O óleo atingiu o rosto, os braços e as mãos dela, no momento em que colocou as coxinhas congeladas para fritar. O contato do gelo com o óleo quente provou o efeito da explosão. A adolescente foi levada ao Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim.

Na manhã de quarta-feira (6), o helicóptero Arcanjo dos Bombeiros de Blumenau fez a transferência de um menino de nove anos, também vítima de queimaduras em Guaramirim. O acidente doméstico ocorreu na tarde de terça-feira (5), na Ilha da Figueira. O menino teve ferimentos de primeiro e segundo graus em 40% do corpo, ao tentar atear fogo num formigueiro. Nos últimos quatro meses, foram quatro casos deste tipo na região.

Em 15 de dezembro passado, uma menina de nove anos se queimou com água quente, no Condomínio Dante Minell, em Jaraguá do Sul. No fim de outubro, um menino de oito anos teve queimaduras de segundo e terceiro graus (o nível mais grave), após ser atingido por álcool, em Schroeder. Ele permanece internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Rogério Tallini