Jaraguá do Sul

Motorista morre uma semana após acidente na BR-280

29 DEZ 2015 • POR • 17h48
[caption id="attachment_252940" align="alignleft" width="384"] Carro dirigido por Flávio caiu em uma grota após acidente. (FOTO: Divulgação/Redes Sociais[/caption]

Morreu nesta terça-feira (29), aos 29 anos, o motorista Flávio da Silveira, que ficou gravemente ferido em um acidente na rodovia BR-280, em Jaraguá do Sul, no último dia 21 de dezembro. Após uma semana internado, o jovem teve morte cerebral decretada na segunda-feira (28). O corpo deve ser sepultado às 14h de quarta-feira (30), no cemitério do bairro Nereu Ramos, próximo ao local do acidente.

A colisão entre caminhão e carro, no limite entre os bairros Estrada Nova e Monos deixou o trânsito lento no trecho próximo a Metalúrgica Hame por, pelo menos, uma hora. Conforme informações que circularam nas redes sociais, o motorista do caminhão relatou que perdeu o controle doveículo assim que uma das rodas acabou se soltando. Transitando no sentido Jaraguá do Sul-Corupá, ele não conseguiu desviar do VW Gol, que vinha no sentido contrário, fazendo com que os dois veículos caíssem em uma grota próxima.

De acordo com o sub-comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Robson Manske, alguns minutos após o acidente, o motorista do caminhão, de 54 anos, foi levado ao hospital com dores pelo corpo. Já o outro motorista, que foi socorrido inconsciente, foi levado ao hospital São José com traumatismo craniano grave. Não foram divulgados detalhes de uma possível doação de órgãos.