Clima

Próximos dias com pancadas de chuva e temporais em SC

18 DEZ 2015 • POR • 12h14

Nas demais regiões de SC, aberturas de sol com pancadas de chuva e descarga elétrica (raios) durante a tarde. Temperatura elevada. Vento norte/noroeste, passando a sudoeste nas áreas próximas à divisa com o RS, fraco a moderado com rajadas.

Na região do litoral norte a máxima é de 30ºC e a mínima de 21ºC; no planalto norte máxima de 29ºC e mínima de 20º; na grande Florianópolis, região litorânea, máxima de 29ºC e mínima de 18ºC, já na região serrana, máxima de 28ºC e mínima de 17ºC; no Vale do Itajaí a máxima é de 31ºC e a mínima de 17ºC; o litoral sul irá registrar máxima de 35ºC e mínima de 21ºC; no planalto sul a máxima pode chegar aos 27ºC enquanto a mínima fica em 16ºC; no meio oeste a máxima é de 28ºC e a mínima é de 21ºC; no oeste 31ºC e mínima de 21ºC e no extremo oeste a máxima fica em 32ºC e a mínima 21ºC.

Previsão para o fim de semana

No sábado (19) aberturas de sol durante a manhã, com mais nuvens e chuva durante a tarde e noite, devido à passagem de uma frente fria por SC. A chuva chega com temporais isolados, rajadas de vento forte, granizo e pontuais de chuva que variam entre 50 e 60mm no Oeste, Meio Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Temperatura alta com sensação de ar abafado. Vento noroeste passando a sul, moderado com rajadas.

Domingo (20) mais nuvens e chuva durante a madrugada e manhã na maior parte de SC, com risco de temporal localizado. A chuva mais intensa, com pontuais de 40 mm, se concentra no Oeste e Litoral Norte. No decorrer do período, o tempo melhora gradativamente. Temperatura com pouca variação, elevada e sensação de ar abafado. Vento sul/sudeste, fraco a moderado.