Católica SC

Católica SC oferecerá aulas gratuitas de matemática para estudantes do ensino médio de Jaraguá do Sul

10 DEZ 2015 • POR • 19h15

A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul abriu inscrições para mais uma edição do projeto de extensão “Pré-Cálculo”, que oferece aulas gratuitas de matemática para a comunidade. A capacitação é voltada a estudantes do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de Jaraguá do Sul, acadêmicos ingressantes dos cursos da Católica SC e outros interessados. As inscrições devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul. As aulas serão realizadas de 25 de fevereiro a 7 de julho, sempre às quintas-feiras, das 18h45 às 20h15.

O objetivo do “Projeto Pré-Cálculo” é possibilitar aos estudantes do ensino médio e acadêmicos o entendimento da linguagem e as ideias básicas da matemática, para que saibam construir e aplicar os conceitos essenciais no processo de ensino-aprendizagem. O curso traz revisão de conteúdos considerados essenciais para um desempenho adequado na disciplina, como: conjuntos numéricos, cálculo algébrico, geometria, trigonometria, funções, vetores, entre outros.

Na edição realizada em 2015, a iniciativa atendeu mais de 70 alunos e contou com uma grande participação da comunidade. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para aprofundar conhecimentos importantes para a profissão ou se preparar para prestar um curso superior. “Percebemos que muitas pessoas querem aprender mais sobre a matemática, mas muitas vezes não têm oportunidade. O projeto é uma motivação para que elas possam buscar esse conhecimento”, comenta a coordenadora do Grupo de Trabalho de Matemática e Física da Católica SC, Mirian Bernadete Bertoldi Oberziner, que leciona aulas no projeto.

A Católica SC fica na rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou e-mail extensao@catolicasc.org.br, ou com a professora Mirian Bernadete Bertoldi Oberziner, pelo telefone (47) 3275-8312 ou e-mail mirianbo@catolicasc.org.br.