Jaraguá do Sul

Balanço da participação de Jaraguá do Sul na 15ª OLESC 2015

8 DEZ 2015 • POR • 14h42

Cerca de 3,5 mil atletas de 75 municípios disputaram 14 modalidades e 27 troféus. A Olesc envolveu atletas de 13 aos 16 anos, onde os jaraguaenses disputaram 11 modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), ciclismo – BMX (masculino), futsal (masculino), karatê (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol (masculino) e xadrez (masculino e feminino). A delegação da cidade sede foi composta por 200 atletas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio.

No total, o ‘Time Jaraguá’ conquistou 36 medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 17 de bronze. O desempenho valeu aos jaraguaenses a quinta colocação na classificação geral, com 70 pontos. Destaque para o atletismo, melhor colocada nas categorias individuais com três medalhas de ouro, seguida do xadrez e uma no karatê. Destaque também para o basquete e voleibol masculino que conquistaram o título na disputa entre municípios.

No basquete masculino, time da casa fez a final com Blumenau e conquistou o seu segundo título da modalidade na história da competição com uma vitória consagradora. Os atletas do técnico Alexandre ‘Paxa’ Stange tiveram uma atuação de gala e Jaraguá do Sul venceu por 67 a 40, garantindo o primeiro troféu desta edição da Olesc para o time da cada. “Conseguimos esse título graças à união da nossa equipe, à vontade de vencer e, principalmente, ao talento individual de cada um desses garotos”, afirmou o treinador.

No vôlei masculino, Jaraguá passou por pelo Rio do Sul por 3 sets a 1 na semifinal e aplicou o mesmo resultado no seu principal adversário no Estado, o Concórdia, tornando-se bi-campeão nos Jogos da Juventude. “Foi a nossa melhor atuação na Olesc, com um time muito bem no ataque e defesa. Quero dedicar a conquista a esse grupo de jovens e a todos que se envolvem para o nosso trabalho nesta modalidade”, valorizou o treinador. Luiz Rodrigues Kadilac, treinador.

Os Jogos da Juventude Catarinense (OLESC) são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, através da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), com o apoio das Prefeituras Municipais e das Secretarias de Desenvolvimento Regional.

Campanha

Medalhas [8O 11P 17B ] - 8º Lugar geral

Troféus [ 20 0P 6B] - 5º Lugar geral

5º Lugar na classificação geral entre os municípios participantes

MEDALHAS

OUROS

Gabriel Tavares (Atletismo, Decatlo)

Gabriel Tavares (Atletismo, Salto em distância)

Pâmela Fernandes Maria (Atletismo, Salto com vara)

Gabriela Vercino (Xadrez, Blitz)

Gustavo Doge (Xadrez, Blitz)

Lucas José Roinick Bueno (Karatê, até 45kg)

PRATAS

Olavo J. Reali Júnior (Atletismo, Lançamento de martelo)

Matheus Wiltner (Xadrez, Rápido)

Marília Cato de Oliveira (Natação, 50m costas)

Marília Cato de Oliveira (Natação, 200m medley)

Marília Cato de Oliveira (Natação, 100m costas)

Gabriel Rial (Natação, 100m costas)

Marília Cato de Oliveira, Maria Fernanda Silveira, Maria Eduarda Silveira e Valentina Clara Mendes (Natação, Revezamento 4x100m medley feminino)

Kauan Seboski Bugeski (Karatê, até 40kg)

Nicolas Alessandro Ltka (Karatê, até 70kg)

Luiz Eduardo da Silva (Karatê, até 70kg)

Ana Flávia Cabral (Tênis de Mesa, Individual)

BRONZES

Nicoly Ribeiro (Atletismo, Lançamento de dardo)

Cibeli Schulz (Xadrez, Rápido)

Camille Wiltner (Xadrez, Rápido)

Cibeli Schulz (Xadrez, Blitz)

André Jordí (Xadrez, Tabuleiro 1)

Marília Cato de Oliveira (Natação, 800m livre)

Marília Cato de Oliveira, Maria Fernanda Silveira, Maria Eduarda Silveira e Valentina Clara Mendes (Natação, Revezamento 4x100m livre)

Gabriel Rial (Natação, 50m costas)

Gabriel Rial (Natação, 200m medley)

Maria Fernanda Silveira (Natação, 50m borboleta)

Mylena Orgenkoski (Karatê, até 45kg)

TROFÉUS

OURO

Voleibol Masculino

Basquete Masculino

BRONZE

Natação Feminino

Xadrez Feminino

Basquete Feminino

Futsal Masculino

Handebol Masculino

Rodrigo Floriani