Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunas da Escola Aluísio conquistam medalhas de bronze na Olimpíada de Matemática

2 DEZ 2015 • POR • 17h16

O clima é de alegria e satisfação  na Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, em Corupá. As alunas Maria Eduarda de Souza e Luana Caroline Benkendorf, do 7º ano vespertino  conquistaram medalhas de bronze, na OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas).

A 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA),  destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, das escolas públicas municipais, estaduais e federais. O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A premiação é em medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com a sua classificação nas provas.

As alunas bronze da Escola Aluísio receberão bolsa de estudos para o PIC (Programa de Iniciação Científica), em que terão aula à distância e presencial, para execução de atividades semanais, além de participarem de fóruns de discussões com alunos de todo o Brasil e encontros presenciais com alunos destaques.

Para a aluna Maria Eduarda, até há poucos dias, não pensei que podia ser classificada. “Quando vi meu nome na lista, acreditei e agora vou me dedicar no  PIC”, diz . Futuramente, pretende cursar o ensino médio em Jaraguá do Sul e posteriormente medicina, especializando-se em anestesia.

 

A aluna Luana também demonstrava alegria. “Não tenho palavras. Fiquei muito feliz. Sempre gostei muito de Matemática”, destaca.Ela ainda não decidiu que faculdade cursar, mas o ensino médio será em uma escola pública de Jaraguá do Sul.