Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Dificuldades em investimentos na educação são debatidos na Câmara de Vereadores

2 DEZ 2015 • POR • 09h57

Segundo ele, que no mês passado festejou a liberação da verba para a obra, o projeto não pode ser executado por conta do tombamento histórico, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007. A verba foi garantida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Amin (PP).

Alegando que, por estar em área consolidada, não pode ser alterada, a obra na escola não foi autorizada pelo Iphan. Segundo o parlamentar, durante o período de chuvas os alunos não tiveram aula de Educação Física. Eugênio deve ir à Florianópolis, nos próximos dias, para se reunir com representantes do Iphan em Santa Catarina, para agilizar a liberação da obra.

Logo após o pronunciamento de Jurasek, o vereador Arlindo Rincos (PP) comentou sobre a necessidade da construção de uma quadra coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Alberto Jacobs. Alegando prezar pelo bem dos estudantes, ele pediu ajuda ao colega de partido para pleitear a obra, já que hoje a quadra existente não tem cobertura.

Além disso, Rincos falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos pais para matricularem os filhos nas escolas estaduais. Muitos, segundo o pepista, passaram a noite na fila e não conseguiram vaga nas escolas. Falando sobre a situação vista no bairro Nereu Ramos, na escola Euclides da Cunha, Rincos disse que o investimento na educação não segue o valor investido em empreendimentos imobiliários. Em breve, com a inauguração de um novo condomínio financiado pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, mais de 400 novas famílias devem se instalar no bairro, necessitando de atendimentos tanto na área da Educação como na área da Saúde.

Gabriel Vieira