matrículas rede estadual de ensino

Região tem vagas suficientes para demanda de novos alunos na rede estadual

30 NOV 2015 • POR • 15h21

Iniciou nesta segunda-feira o período de matrículas nas escolas da rede estadual de ensino. O período se estende até esta sexta-feira (4). De acordo com a gerente regional de Educação, Lorita Zanotti Karsten, não há necessidade de filas para garantir a vaga.  [jwplayer mediaid="249051"]

Ela ainda explica como funciona a escolha de turno, o que tem ocasionado filas em algumas unidades da região.  [jwplayer mediaid="249052"]

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais. Quando não houver escola próxima, o Estado se responsabiliza por garantir o transporte dos alunos.

Aos que perderem o prazo, terá uma nova oportunidade entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2016, e o início das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro.

Atualmente cerca de 21 mil alunos são atendidos nas escolas estaduais da região, na semana que vem os dados serão atualizando, quando também ocorre a elaboração de turma e a divulgação de quantas vagas de professores estarão disponíveis. A escolha de vagas feitas pelos professores deve ocorrer no dia 26 de janeiro de 2016.