Secretaria de Educação

Creche poderá ter horário estendido para atender filhos de trabalhadores do comércio

27 NOV 2015 • POR • 17h18

Conforme a vice-presidente da Acijs para assuntos comerciais, Regiane Rodrigues, as negociações com a Secretaria de Educação estão adiantadas e em breve deve haver novidades. Regiane ressaltou ainda, que a ideia é utilizar o edifício onde funcionava o Centro de Convivência do Idoso, na rua Professora Marina Fructuoso, no centro da cidade.

O projeto desenvolvido pela Associação Empresarial, em parceria com a secretaria de Educação e CDL, está sendo elaborado há pelo menos quatro anos e tem como objetivo, solucionar a dificuldade que muitos pais encontram na hora de se candidatar a uma vaga de emprego no comércio.

Em entrevista a reportagem do Jornal FolhaSC, o secretário de Educação, Elson Quil Cardoso, afirmou que ainda há questões a serem discutidas. Ele ressaltou alguns estudos ainda estão em andamento, por exemplo, como seriam organizados os horários e turmas, com definição prevista apenas após a pesquisa de demanda. Os documentos já foram encaminhados para a Secretaria de Urbanismo. Ele destacou ainda, que mesmo com o horário estendido, a carga horária não deve ultrapassar dez horas de acolhimento diário. Ainda conforme o projeto, o centro atenderá até as 20h, sendo que, após o expediente normal, haverá uma cuidadora responsável pelos alunos.