Encerramento das atividades escolares

Encerramento das atividades nos Centros de Educação Infantil e Escolas de Corupá

24 NOV 2015 • POR • 16h00

O retorno ocorre em 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira), após as férias coletivas dos funcionários. Em 2016, as aulas iniciam no dia 11 de fevereiro, nas escolas da rede municipal e estadual de educação.

Os encerramentos dos Centros de Educação Infantil já estão planejados, conforme o cronograma:

Educação Infantil

24 de novembro (terça-feira): Encerramento do Berçário do CEI Dona Nina, às 19h30min, na instituição

25 de novembro (quarta-feira): Encerramento do Maternal do CEI Dona Nina, no Salão Paroquial Evangélico, às 19h30min

4 de dezembro (sexta-feira): Encerramento do CEI Gertrudes Steffen, com início às 19h30min

9 de dezembro (quarta-feira): Encerramento do CEI Franz Dorn, na Sociedade Águia Dourada, com início às 19h30min

10 de dezembro (quinta-feira): Encerramento do CEI Bomplandt ,às 19h30min, na instituição

Dezembro: Mês de encerramentos das atividades escolares

As escolas também definiram o encerramento das atividades escolares, encerramento da educação infantil, ensino fundamental e formaturas do 9º ano:

Ensino Fundamental e Formaturas

27 de novembro (sexta-feira): Auto de Natal dos alunos da Educação Infantil, da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, no ginásio da escola, com início, às 19h30min

27 de novembro (sexta-feira): Noite Natalina, dos alunos do Maternal ao 5º ano, da Escola Municipal Francisco Mees, no pátio  da escola, com início, às 19h30min. Durante o evento, haverá a Noite do Pastel.

4 de dezembro (sexta-feira): Encerramento dos alunos do Jardim ao 2º ano, da Escola Municipal José Pasqualini, no ginásio de esportes da escola, com início às 19h30min

10 de dezembro (quinta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal José Pasqualini, às 19h30min, no ginásio da escola.

11 de dezembro (sexta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, no Salão Paroquial São José, às 19h30 min.

15 de dezembro (terça-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal Francisco Mees, às 19h, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Rede Estadual

16 de dezembro (quarta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola de Educação Básica Teresa Ramos, às 20h, no auditório da escola.

18 de dezembro (sexta-feira): Formatura dos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Teresa Ramos, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com início às 19h30min para alunos e 20h para a comunidade.

Atividades reiniciam em 11 de fevereiro de 2016

As atividades na Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerram no dia 22 de dezembro e retornam em 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira), após as férias coletivas dos funcionários.

Cronograma do ano letivo de 2016

18 de janeiro (segunda-feira): Início do atendimento das crianças no Centro Municipal de Educação Infantil Gertrudes Steffen, em regime de plantão (o atendimento de crianças das outras creches  fica centralizado nesta creche)

3 de fevereiro (quarta-feira): Retorno de todos os funcionários às atividades, incluindo os professores

3 de fevereiro (quarta-feira): Retorno ao atendimento normal nos Centros de Educação

11 de fevereiro: Início do ano letivo nas escolas, com  alunos

Novas matrículas na rede municipal de educação de Corupá: 23 a 26 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá comunica que o período de matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, José Pasqualini e Francisco Mees acontece de 23 a 26 de novembro.Os documentos necessários são: fotocópias da certidão de nascimento ou identidade do aluno, identidade dos pais e, ou responsáveis, carteira de vacinação e comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone).

Os alunos que completarem 6 anos até 31 de março serão matriculados no 1º ano. Para essa modalidade, será considerado o  zoneamento, garantindo vaga na  escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais, seja da rede estadual ou municipal.

Em 2016, o principal critério para garantia da vaga é morar próximo da escola. Se sobrarem vagas, abre matrículas para alunos de outras comunidades. Matricule seu filho na escola mais próxima de sua casa e garanta sua vaga.

Matrículas na rede estadual

O período de novas matrículas nas escolas da rede estadual São José e Teresa Ramos, e Eja será de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Início das aulas em 2016: 11 de fevereiro

O calendário escolar para 2016 já está definido. As aulas em 2016 iniciam no dia 9 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro, fechando em 200 dias letivos. O recesso escolar será de 18 a 29 de julho.