Geral

Sábado teve o maior público da Schützenfest deste ano

23 NOV 2015 • POR • 22h00

Este foi o maior público registrado desde que a festa começou no dia 12 de novembro, somando até sábado cerca de 60 mil visitantes. Além dos moradores de Jaraguá do Sul, a festa recebeu público de Blumenau, Joinville, Pomerode e outras cidades da região Norte do Estado.

A 27ª Schützenfest se revelou uma das melhores edições dos últimos anos, tanto pelo resgate de tradições quanto pelas inovações. A decoração, a organização, as atrações como os estandes de tiro e apresentações culturais e a variedade gastronômica e de chopes foram pensados para tornar a festa genuinamente germânica. Outro fator foi a mudança de data, passando para novembro e assim saindo do circuito das festas germânicas de outubro.

Um dos diferenciais e atrativos da festa de sábado foi a coroação das majestades dos tiro. A cerimônia de troca de faixas ocorre perto do encerramento da Festa do Tiro e contempla todas as categorias disputadas pelas 15 sociedades e clubes de tiro que compõe a Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI). Receberam faixas e medalhas os melhores atiradores desde o tiro imprensa até as categorias melhores atiradores feminino e masculino e dos naipes juvenil, carabina 22, carabina ar chumbinho e carabina ar seta.

O ponto alto da premiação ocorreu quando foi feita a transmissão de faixa e coroação do Rei e da Rainha dos Atiradores 2015. Camila Henn, rainha 2014, passou a faixa para a rainha Adriane Henn que obteve este ano a pontuação geral nas competições de 543,9 pontos. Já o rei de 2014 Fabiano Luís Schmidt, continuou com a faixa de 2015 com a pontuação 547,2 pontos.  Após a transmissão de faixas, ocorreu um animado desfile das novas majestades do tiro pelo Parque de Eventos.

Durante a festa dois momentos também chamaram a atenção do público. Um foi o pedido de casamento de um dos integrantes de Clubes de Tiro para a namorada e outro foi das fotos registradas por um casal de noivos que foi à festa após a cerimônia de casamento na igreja do Rio Molha.