Jasti 2016

Jaraguá do Sul perde disputa para sediar Jasti 2016

18 NOV 2015 • POR • 12h54

Nesta terça-feira (17), o prefeito Dieter Janssen, a presidente da Câmara de Vereadores Natália Lúcia Petry e o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo Jean Leutprecht, estiveram em Palhoça, para participar de reunião do Conselho Estadual de Desporto. O objetivo foi defender Jaraguá do Sul como sede da 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em 2016.

O presidente da FME, Jean Leuprechet enalteceu que Jaraguá do Sul já foi sede de competições importantes como o Jasc, Parajasc e Olesc, sendo que os Jasti nunca ocorreram na cidade do Vale do Itapocu. “Além de ter condições técnicas e de infraestrutura para receber a competição no ano que vem, temos todo um trabalho com a terceira idade tanto na inclusão, quanto no incentivo do desporto”, reforçou. Também foi apresentado um vídeo com as atividades do Centro de Convivência da Prefeitura de Jaraguá do Sul , o qual mostra as iniciativas que são feitas com a terceira idade.

Após as defesas de todas as cidades concorrentes foi feita a votação, que escolheu em segundo turno, o município de Itajaí como sede do evento. A cidade recebeu 11 votos favoráveis, sendo que nove foram para Blumenau e uma abstenção. No primeiro turno da votação, Jaraguá do Sul recebeu cinco votos e ficou fora da disputa.