Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e segue para as semifinais do Catarinense

17 NOV 2015 • POR • 12h15

O Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) enfrentou o Joaçaba e venceu pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Henrique (2x) e Poletto. No jogo de ida o Jaraguá venceu o Joaçaba também por 3 a 2, na casa dos adversários, com gols marcados por Galo, Dian e Augusto. Agora o Jaraguá foca nas semifinais do Catarinense. A equipe vai enfrentar o Tubarão, que também se classificou nesta noite. O jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (19), na casa dos adversários. A volta será na Arena Jaraguá, na segunda-feira (23). As partidas estão marcadas para acontecer às 20h15.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas a maior posse de bola garantiu ao Jaraguá duas grandes tentativas ao gol nos primeiros três minutos. Na metade do primeiro tempo, o Jaraguá abriu o placar. Caio cobrou o escanteio na ponta direita, passou por Dian e mandou para Henrique, camisa 77, que na frente do gol mandou para dentro. Faltando três minutos para o intervalo, o Joaçaba conseguiu empatar. O camisa 14, Zé mandou para o gol.

Na etapa complementar, aos dois minutos Poletto balançou a rede. Ele recebeu de Caio, na cobrança do escanteio da ala direita e ampliou o placar. No minuto seguinte o Joaçaba alcançou novamente o empate. O autor do gol foi Fusquinha, camisa número 13, no contra-ataque. Faltando seis minutos para o fim da partida os jaraguaenses viraram novamente. Henrique fez o terceiro.

Aos 16 minutos, o Joaçaba apostou no goleiro-linha. Em uma jogada em que Rafinha cabeceou a bola para o gol, o juiz marcou pênalti para o Jaraguá, após a bola ter batido na mão do jogador adversário. Na cobrança, o goleiro Alan defendeu. Faltando dois segundos para o fim, o Joaçaba marcou a sexta falta coletiva e resultou em mais um pênalti para o Jaraguá. Assis cobrou, mas o goleiro defendeu, decretando o fim do jogo.

Para o capitão Caio, muitos erros foram cometidos nesta noite e precisam ser acertados para as semifinais. “Serão confrontos difíceis, mas ainda assim é uma das equipes favoritas ao título”, comenta. “O fator determinante agora é vencer. Nosso time é forte e temos condições de avançar”, diz Caio.

Os jaraguaenses terminaram a primeira fase em primeiro na tabela de classificação. A última partida do returno da primeira fase aconteceu no domingo, dia 8 de novembro. O Jaraguá Futsal enfrentou o Joaçaba e acabou superado. O placar ficou em 3 a 1 para os adversários. O gol do Jaraguá foi marcado por Rafinha. Ao todo a equipe somou 27 pontos em 14 jogos, sendo nove vitórias e cinco derrotas.

Fonte: Assessoria Jaraguá Futsal