Acidente doméstico

Menino de Schroeder que teve 80% do corpo queimado deixa UTI

17 NOV 2015 • POR • 11h06

Gabriel Moraes de Reis, sete anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo na tarde de segunda-feira (16), mas sem previsão de receber alta médica.

De acordo com informações de pessoas próximas à família, Gabriel ainda deve passar por alguns procedimentos cirúrgicos para a aplicação de enxerto de pele em alguns pontos do corpo.

O acidente doméstico aconteceu no dia 30 de outubro, na residência da família, na rua 3 de Outubro, Estrada Braço do Sul em Schroeder. Gabriel brincava com uma menina de 12 anos em uma área de festa na casa do avô da garota – que fica no segundo piso. No local, o menino pegou uma garrafa pet onde achava que havia detergente e, na verdade era álcool. Espalhou o produto no chão, enquanto brincava também com uma caixa de fósforos encontrada no mesmo local. Ao riscar o palito de fósforo na caixa deu início ao fogo que o isolou num canto da área de festa e atingiu a roupa e o corpo. A menina, correu até um tanque ao lado, pegou um balde com água e jogou sobre o fogo. O menino conseguiu correr, já bastante ferido. Ela tirou a roupa dele que correu até a casa de outro parente, na mesma propriedade, onde foi socorrido e colocado embaixo de um chuveiro até a chegada dos bombeiros, chamados pela menina.

Gabriel foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Schroeder e com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar foi encaminhado ao Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis.