Basquete Jaraguá

Feminino Adulto de Jaraguá disputa vaga na decisão do Estadual contra Blumenau

13 NOV 2015 • POR • 14h40

 A missão não será das mais fáceis. Além de jogar fora de casa, o time jaraguaense encara Blumenau, dona da melhor campanha entre todos os participantes do Estadual e que chega invicta até as semifinais. Apesar da força do adversário, o técnico Julio César Patrício acredita na vitória no duelo que acontece, às 21h, na Sociedade Esportiva Vasto Verde.

“O jogo é dificílimo. Blumenau teve o melhor índice técnico e ainda está invicto na competição. É uma equipe que investe bastante no adulto, mas sabemos que podemos surpreender e sair de lá classificados. Temos uma vantagem que é a juventude das nossas meninas para parar o ataque de Blumenau. A expectativa é fazer um grande jogo”, disse o treinador que não terá nenhum desfalque e terá força máxima para a partida. Vale lembrar que o vencedor se credencia para disputar a final, marcada para amanhã, às 17h, enquanto o perdedor luta pelo terceiro lugar, também no sábado (14), às 15h30.

O Basquete Jaraguá/FME teve boa trajetória até chegar ao Final Four. Na fase classificatória, a equipe acumulou quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, fechando a Chave A na segunda colocação, atrás apenas do próprio Blumenau. Já na etapa semifinal, em um triangular contra Chapecó e Navegantes, as jaraguaenses somaram um triunfo e um revés, avançando as finais novamente na segunda posição.

Rodrigo Floriani