supermercados

Supermercados apresentam resultado negativo nas vendas

4 NOV 2015 • POR • 15h59

No período de janeiro a setembro deste ano, comparado ao de 2014, existe um recuo de 0,22%. O resultado de setembro de 2015 em relação a setembro de 2014 ainda foi positivo, 8,14%, mas a queda este ano foi maior em relação a agosto, de -8,95%, o que ajudou a cair o índice.

Desde fevereiro de 2006 setor não registrava resultado negativo no acumulado. Os dados da pesquisa foram recolhidos com empresas de todos os portes e regiões do Estado.

O Presidente da Acats, Atanázio dos Santos Netto afirmou que o resultado reflete a retração da atividade econômica que atinge praticamente todos os setores. “Mais cedo ou mais tarde essa tendência de queda chegaria também ao segmento supermercadista catarinense, mesmo que nos últimos anos o nosso desempenho foi sempre superior à média nacional. Vamos trabalhar para que esta queda seja a menor possível”. De acordo com Atanázio, o consumidor adotou um comportamento diferenciado, exigindo das empresas estratégias criativas para manter a fidelização e ampliar a parceria com fornecedores.

NOTICENTER