Saúde

Saúde é o tema do encerramento da 16ª Semana do Servidor do Governo do Estado

29 OUT 2015 • POR • 16h26

Esta quarta-feira, 28 de outubro, é o Dia do Servidor Público. Para celebrar a data, a Secretaria de Estado da Administração promove desde segunda-feira, 26, atividades dentro da 16ª Semana do Servidor. As comemorações do Governo do Estado terminam nesta quinta-feira, 29, com uma tarde exclusiva sobre saúde do funcionário público. A Diretoria de Saúde do Servidor, vinculada à Secretaria de Estado da Administração, organizou debates, informações e atividades no Centro Administrativo, em Florianópolis.

No hall do Teatro Pedro Ivo Campos serão apresentados, por meio de banners, dados coletados e analisados por profissionais do Estado sobre adoecimento e acidentes de trabalho. As informações foram reunidas em boletins estatísticos elaborados pela Gerência de Controle de Benefícios como forma de acompanhar e alertar para as principais causas de adoecimento, de afastamento e de risco de acidentes em serviço.

Às 13h15, no Teatro Pedro Ivo, será aberto oficialmente o evento e às 14h o tema Acidentes e Segurança no Ambiente de Trabalho será debatido em uma mesa redonda com o médico do Trabalho Rodrigo Ruiz e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho Elton Antônio de Salles Filho. Dona Bilica chega às 15h30 para dar um toque de humor ao tema e sua apresentação será seguida de coquetel.

Para finalizar o evento, às 17h, o médico oncologista Luiz Alberto da Silveira fará a palestra Saúde e Adoecimento (in)visível no Ambiente de Trabalho. Durante toda a tarde o Plano SC Saúde também estará no hall do teatro com um Circuito de Saúde para dar orientações sobre vida saudável e formas de prevenção às doenças.

Ponto facultativo

O Dia do Servidor Público ou Dia do Funcionário Público é celebrado em 28 de outubro, data considerada ponto facultativo em todo o País. Neste ano, em Santa Catarina, o ponto facultativo foi transferido para o dia 30 de outubro, próxima sexta-feira.

Serviço Evento: Encerramento da 16ª Semana do Servidor Público Data: quinta-feira, dia 29 de outubro Local: Teatro Pedro Ivo Campos – Florianópolis

Saúde em Debate 13h15 – Abertura do evento Saúde do Servidor 14h às 15h30 – Mesa Redonda Acidentes e Segurança no Ambiente de Trabalho com o médico do trabalho Rodrigo Ruiz e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho Elton Antônio de Salles Filho 15h30 – Stand up com Dona Bilica 16h - Coquetel 17 horas – Palestra Saúde e Adoecimento (in)visível no Ambiente de Trabalho com o médico oncologista Luiz Alberto da Silveira