Clube de Atiradores Jaraguá

Campeão no Carabina Livre Ar 10m e Deitado 50m, CAJ agora almeja o título na Carabina Ar

29 OUT 2015 • POR • 10h16

Mas isso é uma tarefa tirada de letra pelo Clube de Atiradores Jaraguá/FME (CAJ). Representante de Jaraguá do Sul em competições estaduais e nacionais, a equipe segue colecionando títulos. O mais recente foi a conquista da 7ª etapa do Campeonato Catarinense nos naipes Carabina Livre Ar 10m e Carabina Deitado 50m, realizado em Joinville, no início do mês.

Com o êxito, os jaraguaenses puderam comemorar a conquista com uma etapa de antecedência. Na classificação geral por equipes no Carabina Deitado os atletas do CAJ atingiram 60 pontos, abrindo uma distância de 20 para o Cruzeiro, de Joinville. Frederico Donner aparece em terceiro, com apenas nove.

Agora o objetivo é trazer para a cidade o título na Carabina Ar, em disputa que será contra os joinvilenses. A decisão está confirmada para o dia 7 de novembro, em Blumenau, quando ocorre a última etapa. Os jaraguaenses somam 54 pontos na classificação geral, três a mais que os adversários. “Estamos fazendo boa campanha na temporada e esperamos trazer esse título também”, disse Lopes.

Provando a supremacia no tiro esportivo, Jaraguá do Sul lidera atualmente o ranking por equipe na categoria Deitado 50m, com 60 pontos, seguido do Cruzeiro Joinvillense, com 44 pontos. No Ar 10m, a disputa está acirrada entre o CAJ, com 54 pontos, seguido dos joinvilenses com 51.

A conquista de forma antecipada no Catarinense se deu após o destaque individual de alguns atletas. Na modalidade Carabina Deitado A, Samuel Leandro Lopes somou 596 pontos ao conquistar a medalha de ouro, além de registrar novo recorde no campeonato, superando sua própria marca pessoal anterior, de 595 pontos. Com 583 pontos, Clesio Luis Cunha trouxe a medalha de prata.

Cláudio Orestes Thiesen também foi bem, com 579 pontos somados e Ricardo Lourival da Rosa, com 574, ficando com a medalha de bronze. Na modalidade Carabina AR A, Lopes também assegurou o ouro, com 584 pontos. Com 570 pontos, Clesio Luis Cunha terminou com a prata. Mesma colocação de Ricardo Lourival da Rosa, com 546, mas na categoria C. André Mafra, com 545, foi bronze. Gustavo Henrique Keuneck, com 559, terminou em 4º lugar.

Rodrigo Floriani