ADJ

ADJ perde dois jogadores e o patrocinador máster para temporada 2016

27 OUT 2015 • POR • 17h09

Com a eliminação na Liga Nacional, ocorrida no sábado passado, os diretores da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), entidade mantenedora do Jaraguá Futsal, mantem os trabalhos na temporada normalmente. Porém, o objetivo agora é dar ênfase nos encaminhamentos que garantiram a participação do time no próximo ano. Em entrevista ao FolhaSC, o presidente da entidade, Gerson Postai, representando os demais componentes da entidade, comentou dos andamentos do projeto, oficializando algumas novidades. Confirma a entrevista.

Gerson Postai: Iniciando pela Liga Nacional. Foi precoce a eliminação do Jaraguá Futsal?

FolhaSC: Foi. Esperávamos que o time revertesse a desvantagem do primeiro jogo e chegássemos a semifinal. Isso seria importante para o projeto. O time tinha condições, provou isso na Taça Brasil. O que faltou foi um pouco mais de vontade de vencer, uma doação a mais de cada jogador.

Gerson Postai: São três competições ainda pela frente até o fim desta temporada. A continuação do Campeonato, a Superliga e aos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O que a diretoria cobrará do time nestes certames?

FolhaSC: Agora o peso é maior. Precisamos garantir mais títulos. Sabemos que temos condições de chegar à final das três e sermos campeões. A Superliga e o Estadual são mais importantes.

Gerson Postai: Visando a temporada de 2016, como estão as negociações com a Pericó, CSM, Real Vidros e Kaiapo’s, atuais patrocinadores, para continuarem investindo na equipe?

FolhaSC: Quanto a uniforme esportivo estamos bem servidos. Além da Kaiapo’s, temos pelo menos outras quatro empresas nos fazendo propostas. Quanto a patrocínio estamos com dificuldades de renovação. A Pericó, na pessoa do Sr Wandér Weege, já nos confirmou que o vínculo com o time acaba em 2015. Com a CSM e a Real Vidros estamos negociando a manutenção. Entendemos que o projeto é da cidade e que é necessário haver envolvimento de outros empresários e empresas para seguirmos competindo nos próximos anos.

Gerson Postai: Vocês entregaram propostas para várias empresas de Jaraguá do Sul e região para viabilizar novos parceiros/patrocinadores para 2016. Alguma já confirmou?

FolhaSC: Estamos negociando com várias. São diversas reuniões e contatos diários com empresários. Mas até agora ninguém confirmou oficialmente. Uma forma que estamos usando para buscar novos patrocinadores é que em vez de aplicar dinheiro em impostos, isso seja deduzido no time, conforme prevê a lei. Esse projeto apresentamos nos encontros.

Gerson Postai: Com relação ao elenco, os jogadores Oitomeia e Willian não fazem mais parte do Jaraguá Futsal? O que aconteceu?

FolhaSC: Foi um acordo amigável entre eles e a diretoria. Com o Willian tínhamos um acordo que após a Liga o contrato seria rescindido. Com o Oitomeia também houve um acordo que satisfez as duas partes. Ele entrou e saiu pela porta da frente.

Gerson Postai: Até no sábado, o Jaraguá tinha 19 atletas. Para próxima temporada, a ideia é manter o mesmo elenco? E a comissão técnica será mantida?

FolhaSC: Não. 14 jogadores é o ideal para fazer um time competitivo, desde que mantemos o orçamento desse ano. Esse ano apostamos em alguns atletas que não renderem o esperado. Isso é normal, cada contratação é uma aposta e as vezes não dá certo. Mas esse assunto será definido com a participação da comissão técnica. Queremos manter a mesma comissão para o próximo ano, depois acontecem as negociações com os jogadores. Tudo dependerá do orçamento que termos, pois trabalharemos de acordo com a nossa realidade financeira, sem fazer loucuras.

Gerson Postai: Como estão as contas da ADJ?

FolhaSC: Tudo em dia. Todos os salários estão em ordem, o de novembro já garantido e o de dezembro bem encaminhado. Com os fornecedores também deixaremos as contas rigorosamente em dia até o fim da temporada.

Gerson Postai: Que recado deixa ao torcedor?

FolhaSC: A missão está sendo grande. Estamos fazendo tudo que é possível para mantermos um time competitivo e manter esse projeto de tradição em Jaraguá do Sul. Esperamos que o empresariado tenha sensibilidade e se junte ao futsal Jaraguaense.

[caption id="attachment_242763" align="aligncenter" width="640"] Foto: Presidente da ADJ, Gerson Postai, adiantou as novidades para próxima temporada do futsal Jaraguaense[/caption]