Governo do Estado

Governo do Estado repudia agressão que resultou na morte do imigrante haitiano em SC

23 OUT 2015 • POR • 17h31

O Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Assuntos Internacionais repudiam com veemência a agressão que vitimou o imigrante haitiano Fetiere Sterlin e expressam sua solidariedade aos familiares da vítima e a todos os imigrantes haitianos que escolheram nosso estado como sua residência. A Polícia Civil de SC trabalha na investigação do caso e está ouvindo os envolvidos.

A diversidade cultural e étnica é um dos diferenciais que engrandece Santa Catarina. A formação da nossa comunidade é resultado da vinda de imigrantes de todas as partes do mundo. Assim como no passado, estamos abertos a receber imigrantes que vejam em Santa Catarina uma terra de oportunidades e que venham a contribuir na construção de um futuro melhor para todos os catarinenses.

É papel do Estado estimular a integração entre os povos e combater toda espécie de preconceito, em especial a xenofobia. Para o Governo de Santa Catarina, o bem-estar das pessoas está em primeiro lugar, independente da sua origem.

Entre as prioridades das Relações Internacionais do Governo do Estado está o fortalecimento dos laços de amizade com o povo haitiano. Destaca-se a existência de uma agenda de cooperação, que visa promover investimentos catarinenses no Haiti como forma de incentivar o desenvolvimento socioeconômico de ambas as comunidades.

É dever de todos os catarinenses receber bem os imigrantes haitianos e apoiá-los no recomeço de suas vidas, longe da terra natal, da mesma forma como fizeram os nossos antepassados.