Greve dos bancários

Greve dos bancários completa 14 dias sem previsão para término

20 OUT 2015 • POR • 10h31

Conforme o sindicato que representa a categoria, todas as agências de Guaramirim estão fechadas devido ao movimento.

Em Massaranduba, apenas a agência da Caixa Econômica Federal está com atendimento normal.  Em Jaraguá do Sul, quatro agências do Banco do Brasil estão fechadas e uma, a do centro, está com atendimento parcial. Na agência da Caixa Econômica Federal da rua Gumercindo da Silva, o atendimento está suspenso desde esta segunda-feira (19). Há também, duas agências do Bradesco, três do Itaú e uma do HSBC sem atendimento na cidade. Conforme balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, até a última sexta-feira (16), pelos menos 12.277, agências estavam fechadas no País, devido à greve. Segundo a Contraf-CUT, não há previsão para a retomada das negociações que possam chegar a um acordo para o fim da greve.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), por sua vez, diz que aguarda nova proposta dos bancários para que possa prosseguir nas negociações que resultem em acordo.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), neste período de greve, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular, telefone, além de casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Janici Demétrio