Guaramirim

Secretário Regional de Jaraguá do Sul finaliza visita às escolas estaduais

15 OUT 2015 • POR • 18h16

O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, visitou na tarde desta quarta-feira, 14, as duas últimas unidades escolares da Regional para elencar as prioridades de melhorias.

A escola São José, no bairro Rio Branco, em Guaramirim, tem 287 alunos. O secretário andou por todas as salas de aula e administrativas, conheceu o ginásio e elogiou a unidade. “É uma escola muito bem conservada”, observou.

Na escola Felipe Manke, na localidade de Massarandubinha, em Massaranduba, o secretário foi recebido pelos professores e pelo diretor Laércio Rodolfo Guczak. Esta unidade foi construída em 1974. Conta com 280 alunos e seis salas de aula. A escola já sofreu alagamentos em enchentes, mas a reivindicação é pela troca dos telhados. “O problema com enchente nós resolvemos com a construção de um muro, que até o momento tem aguentado, mas as telhas são muito velhas e toda vez que chove sofremos com as goteiras”, falou o diretor.

O secretário irá colocar a reivindicação no relatório que será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação e irá solicitar que o gerente de infraestrutura da Regional, Cleyson Stein, visite a escola e verifique a possibilidade de fazer um projeto para a construção de uma nova unidade, no mesmo terreno, porém na área mais alta. “Esta escola está praticamente abaixo do nível do rio, que passa ao lado do muro. Como são poucas salas de aula, se houver a possibilidade de fazer uma nova construção com dois pisos ou mais, será a melhor maneira para resolver o problema”, destacou Floriani.

A partir de agora o relatório será finalizado e encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado. “Nossa intenção é deixar todas as escolas em boas condições e depois trabalhar para a conservação”, afirmou Floriani.