Jaraguá do Sul

Chapa de situação aposta em defesa das prerrogativas e apoio ao jovem advogado como principais bandeiras na eleição da OAB/SC

15 OUT 2015 • POR • 17h57

Oficializado no início do mês como candidato da situação à presidência da OAB/SC, o advogado Paulo Marcondes Brincas estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (15) para visitação a escritórios de advocacia e cumprimento de agenda oficial. À noite, ele participa do jantar de lançamento da chapa que lança os nomes de Gustavo Pacher e Mario Cesar Felippi Filho como presidente e vice no pleito local.

Brincas é apoiado pelo atual presidente Tullo Cavallazzi Filho, que concorre a uma vaga ao Conselho Federal. O advogado Romeo Piazera Junior, atual presidente da subseção, é o representante da cidade na chapa estadual.

A defesa das prerrogativas profissionais, a luta por honorários dignos e o apoio ao jovem advogado estão entre as principais bandeiras de Brincas, que pretende dar seguimento à gestão de Cavallazzi. “O projeto que estamos propondo não é novo. Ele começou há três anos e fez a entidade avançar como há muito não acontecia. Não podemos retroceder agora. A OAB não pode ser usada para interesses pessoais ou partidos políticos. Ela tem que fazer o trabalho dela, que é defender a Constituição Federal”, diz Brincas.

Prestes a deixar o cargo, Cavallazzi, que abriu mão da reeleição por uma promessa da campanha de 2012, lembra as principais conquistas que marcaram sua gestão nos últimos três anos, com destaque para a criação da Procuradoria de Prerrogativas, com uma assessoria jurídica especializada, o pagamento da milionária dívida da defensoria dativa, a redução da anuidade, antes considerada a mais alta do país, a criação de estacionamento privativo e gratuito para advogados no Tribunal de Justiça e nos fóruns do interior do Estado e a garantia inédita das férias a todos os advogados catarinenses com o consentimento do Poder Judiciário de todas as esferas.

A chapa Todos pela Ordem é formada ainda pelo atual diretor-tesoureiro da Seccional, Luiz Mário Bratti (vice), pelo presidente da subseção de Joinville, Maurício Voos (secretário-geral), pela conselheira estadual Cláudia Prudêncio (secretária-geral adjunta) e pelo presidente do Sicoob Advocacia, Rafael Horn (tesoureiro). O atual vice-presidente da Seccional, Marcus Antônio Luiz da Silva, concorre à presidência da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

As eleições estão marcadas para 16 de novembro, quando cerca de 30 mil advogados irão às urnas em todo o Estado.

[caption id="attachment_240700" align="aligncenter" width="400"] Foto: Divulgação[/caption]