TRE-SC

Processo online para agendamento biométrico é simplificado pelo TRE-SC

8 OUT 2015 • POR • 18h00

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina simplificou o procedimento, que não precisa mais do número do título, do RG ou do nome dos pais do eleitor. Basta o eleitor fornecer seu nome, data de nascimento, telefone e e-mail para agendar o cadastramento.

A simplificação foi realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, a pedido da Corregedoria Regional Eleitoral, e tem como objetivo facilitar o procedimento, dando maior agilidade ao processo.

O eleitor precisa chegar ao posto de atendimento cinco minutos antes do horário do agendamento, portando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.

É importante ressaltar que o eleitor que realizar seu agendamento e não puder comparecer, deve cancelá-lo pelo site do TRE-SC. Além disso, o procedimento não é obrigatório. Sendo assim, o eleitor que não agendar seu atendimento pode comparecer ao posto de sua cidade, retirar a senha e aguardar ser chamado.

A disponibilidade de horário é administrada pelo responsável de cada posto de atendimento e revisada semanalmente, no mínimo. Por isso, em caso de indisponibilidade de horários, a recomendação é que o eleitor consulte outro local de atendimento no município (se houver) ou acesse o sistema em outro dia para solicitar o agendamento.

Fonte: Assessoria TRE-SC