Festival Marisol de Balonismo

Em sua 3ª edição, Festival da Marisol acontece nos dias 16, 17 e 18

8 OUT 2015 • POR • 11h47

A exemplo dos anos anteriores, o evento acontece em paralelo com voos de parapentes e paragliders, como forma de embelezar o céu de Jaraguá do Sul e agitar a população. O evento será nos dias 16, 17 e 18, com a participação de nove balões e a possibilidade de ter o décimo, que seria um de formas animadas. Mas este ainda não está confirmado.

A programação do balonismo inicia na sexta, no período da tarde, com a abertura oficial do evento com voos demonstrativos saindo da Marisol. No sábado e domingo serão dois voos durante o dia, um pela manhã e outro no período vespertino, com os locais de saída ainda indefinidos. Também no sábado à noite acontece o show do Night Glow, no Estádio João Marcatto. Para este espetáculo noturno dos balões, a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Fábio Trissoto, organizador do evento, exalta o evento. “Definitivamente comprovamos que o evento se consolidou na cidade. Queríamos a participação de mais balões, porém o momento econômico nos obrigou a repensar e manter o mesmo formato das outras edições”, explicou. “Chamo a atenção para o Night Glow, um momento diferenciado e que encanta quem participa, além de arrecadar alimentos que serão doados a instituições da cidade. Realmente vale a participação”, reforça Trissoto.

Rodrigo Floriani