Projeto Conhecendo o Esporte

Escola Helmuth Duwe fatura a Taça Futsal Jr. do Projeto Conhecendo o Esporte

8 OUT 2015 • POR • 11h44

A disputa final ocorreu entre as escolas Helmuth Guilherme Duwe e Marcos Emilio Verbinnen, após eliminaram na semifinal a Cristina Marcatto e Renato Pradi, respectivamente, ao vencerem por 3 a 2.

E o título ficou nas mãos dos alunos da escola Helmuth Duwe, após triunfarem por 3 a 1 sobre a Marcos Verbinnen. Os gols dos campeões foram marcados por Mateus (2x) e Diogo Fernandes, enquanto Marlon descontou para o vice-campeão. “Usamos o esporte como uma ferramenta de educação. Ficamos muito felizes com essa conquista, pois servirá de exemplos para todos nossos alunos”, disse o professor Maicon Vacarim. Além de campeão, a escola teve o goleiro Gabriel Muller eleito o menos vazado. “Aprendemos muito, conhecemos os jogadores do Jaraguá Futsal e pudemos jogar na Arena. Um sentimento muito legal”, comemorou.

Presente no encerramento, o jogador Yuri, ala do Jaraguá, comentou o legado que o projeto deixou. “Fiquei feliz em contribuir, de ver essas crianças se respeitando dentro de quadra, sabendo competir. Foi uma ideia brilhante, pois investir em esporte reduz as chances das crianças se perderem no caminho que irão seguir”, explicou. Ao fim do primeiro ciclo, Marciano Machado, coordenador-geral do projeto, disse que o objetivo é manter o projeto em ação. “Depende de muita coisa, como o apoio de várias entidades e patrocínio. Mas nossa ideia é seguir, talvez agora envolvendo escolas da região”, revela.

Rodrigo Floriani