Primeira Divisão do Futebol de Jaraguá do Sul

Visitantes, João Pessoa e Amizade vencem na rodada inaugural

5 OUT 2015 • POR • 22h00

Apesar de jogar fora de casa, no Estádio Luiz Carlos Ersching, no sábado, o Vovô aplicou a goleada de 5 a 0 sobre o Flamengo. Os gols foram marcados por Henrique, quatro vezes, e Marquinhos, de pênalti. “Apesar do resultado elástico, a partida foi equilibrada. Mas fomos eficientes e marcamos quando tivemos as oportunidades”, disse o treinador Marcio de Marco.

No outro jogo, realizado no domingo no Estádio Eurico Duwe, o Amizade, foi o visitante indigesto para o time da casa, ao vencer o Cruz de Malta por 3 a 1, em jogos com três expulsões. Roni, no primeiro tempo, Luan e Guilherme, no segundo, marcaram para o time de Guaramirim, enquanto Cleitinho anotou o único gol cruzmaltino. “Foi uma bela vitória. A fase classificatória é curta e sair com um resultado positivo significa chances de estar na semifinal”, disse o lateral Guilherme, autor de um dos gols do Amizade.

No Cruz de Malta, a derrota não caiu bem. “Lamentamos o resultado negativo, porque em casa o dever era a vitória. Sentimos a falta de entrosamento por ser o primeiro jogo”, avaliou o zagueiro Edson. “Esse jogo passou, agora é levantar a cabeça e buscar a recuperação. Temos condições de reverter esse revés já no próxima jogo”, disse o também zagueiro Nino. Na segunda rodada, confirmada para o próximo sábado, dia 10, o Flamengo volta a jogar em casa, quando recebe o Cruz de Malta. Já o João Pessoa recebe o JJ Bordados, com a folga sendo do Amizade. A competição é uma promoção da Liga Jaraguaense de Futebol.

Rodrigo Floriani