Avevi

Avevi propõe um fórum permanente de segurança pública para o Vale do Itapocu

18 SET 2015 • POR • 18h00

A entidade, por meio de seu presidente Giovanni Tonet encaminhou a proposta para que este fórum seja agora permanente com eventos a cada três meses para discutir o tema e encaminhar sugestões para os órgãos competentes.

A idéia é reunir representantes dos três poderes executivo, legislativo e judiciário, Consegs, Polícia Civil e Militar, representantes de entidades de classe e ONGs.  A proposta foi comentada pelo ex-comandante da Polícia Militar de Jaraguá do Sul e agora Secretário Municipal de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville César Roberto Nedochetko que participou do evento. Esta, segundo ele é uma forma de integrar as instituições junto com a sociedade de uma forma permanente.

Para o presidente da Avevi são muitos os problemas nesta área e é preciso apontar as responsabilidades. Está sendo tirado um documento uma Carta de Intenções, com todas as sugestões apontadas pelos participantes. Antes de enviar para o Governador Raimundo Colombo estas pessoas que colaboraram com idéias, serão novamente chamadas para a aprovação do documento que será entregue posteriormente.