Audiência

Liberação da ponte da Zanotti volta a ser discutida

16 SET 2015 • POR • 14h23

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PMDB), participou da reunião na tarde de terça-feira (15), com o promotor de justiça Alexandre Schmitt dos Santos, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini e o vereador Charles Longhi de Guaramirim, no Fórum, para tratar sobre a ponte do Zanotti.

O vereador de Guaramirim solicitou que uma audiência fosse marcada para dar encaminhamentos para uma solução àquela ponte, que está interditada, mas que motociclistas estão ignorando o bloqueio e passando pelo local. Ela lembrou que existe um inquérito civil público pedindo a demolição daquela ponte, mas que também existe um projeto para construção de passarela ou ponte pênsil no local. “Vamos buscar o documento de interdição e fazer uma reunião com a Defesa Civil e com a Polícia Militar, para que haja a liberação para os motociclistas, ciclistas e pedestres enquanto não é tomada outra decisão”, finalizou. Natália explicou o que a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul poderá fazer a partir de agora para ajudar no pedido para liberação da ponte para o tráfego de motos.

Nesta manhã, o secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow, reafirmou que houve a interdição da ponte, mas preferiu não falar a respeito até ter o laudo da época em mãos. A preocupação é saber quem vai se responsabilizar no caso de algum acidente ou algo grave sobre a estrutura, que está condenada.

O vereador Charles Longhi, de Guaramirim, em entrevista ao repórter Sérgio Luiz, comentou sobre a importância do encontro. [jwplayer mediaid="235850"]  O repórter Gabriel Vieira esteve no local, na manhã de hoje, e ouviu a opinião de algumas pessoas. A maioria aprova a liberação da ponte, como é o caso do aposentado Beto Martins. [jwplayer mediaid="235851"]

Rogério Tallini