Weg

Empresário Eggon João da Silva, foi sepultado ontem a tarde em Jaraguá do Sul

14 SET 2015 • POR • 11h28

O empresário Eggon João do Silva, um dos fundadores da empresa WEG, foi sepultado em Jaraguá do Sul, na tarde de domingo (13). O schroedense morreu na madrugada de domingo, aos 85 anos e foi enterrado no Cemitério Central de Jaraguá do Sul. Estiveram presentes na cerimônia familiares, amigos e autoridades, entre eles o governador do Estado, Raimundo Colombo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, além do fundador remanescente da empresa, Werner Voigt.

De acordo com nota oficial da WEG, o empresário morreu por causas naturais. Ele fundou a Weg em 1961, juntamento com Geraldo Werninhaus (im memoriam) e Werner Voigt, que hoje é reconhecida mundialmente na  área de motores, automação e energia. Eggon Silva foi diretor presidente da empresa até 1989 e presidente do Conselho de Administração de 1989 a 2004. Também integrou os conselhos de outros importantes nomes do mercado, como Oxford, Tigre, Marisol e Perdigão.

O Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e suas entidades ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais expressa à família de Eggon João da Silva, diretoria e colaboradores do Grupo WEG, os sentimentos de pesar das empresas associadas diante da perda deste grande industrial e cidadão.

O setor produtivo de Jaraguá do Sul manifesta o reconhecimento à sua participação como líder empresarial e acima de tudo por seu comprometimento com a comunidade. Em meio ao sentimento de profunda tristeza, expressamos o orgulho diante da efetiva presença de Eggon Silva em diferentes momentos de sua existência, seja na fundação da WEG e demais empresas onde esteve presente como dirigente, conselheiro ou acionista, no movimento associativo como ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior, na marcante atuação social, política e comunitária em favor do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul, Santa Catarina e do Brasil.

Durante a programação da Rádio Jaraguá de domingo (13), o comunicador Rudimar Braga conversou com o industrial Wandér Weege que falou sobre o que significa a perda de Egon para Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="235295"] [jwplayer mediaid="235294"] [jwplayer mediaid="235293"] O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo também esteve presente. [jwplayer mediaid="235296"] O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, o empresário tem grande parcela no desenvolvimento do município.  [jwplayer mediaid="235297"] Para o senador Paulo Bauer, além de um grande empresário, Eggon da Silva foi uma pessoa que implantou novas formas e novos conceitos. [jwplayer mediaid="235298"] O presidente da Sociedade Cultura Artística Udo Wagner afirma que para ele, Eggon da Silva representa a grande liderança como empreendedor nato. [jwplayer mediaid="235299"]