Geral

Conferência de Políticas para as Mulheres aprova 29 propostas

3 SET 2015 • POR • 19h25

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Jaraguá do Sul que ocorreu na quarta-feira (2) contou com a participação de cerca de 100 mulheres, as quais aprovaram 29 propostas. Uma das propostas de destaque é referente ao direito sob o próprio corpo através da liberdade de decisão individual em direitos reprodutivos, aborto e parto humanizado.

Outras propostas como a criação de fóruns permanentes para incentivar as mulheres a atuarem na política pública e também o aumento do efetivo policial na Delegacia da Mulher para que seja garantido o atendimento 24h, também foram aprovadas.

Além disso, a plenária aprovou o encaminhamento de três de três moções de reivindicação. Uma dirigida ao Senado Federal e duas em âmbito local, uma delas direcionada a Prefeitura de Jaraguá do Sul, que pede  a “implantação de uma casa de passagem (abrigo) para mulheres vítimas de violência”.

DELEGADAS – Outra deliberação da conferência foi a definição das dez delegadas que representarão Jaraguá do Sul na Conferência Estadual, que ocorre de 12 a 14 de novembro, em Florianópolis. Julie Alexandra Marcchetti Poglia, Eliate Teresinha Ropelato Dal-Ri, Fernanda Klitzke Witkowsky e Sandra da Silva Batista são as escolhidas entre as representantes governamentais, enquanto que Eliane Medeiros Corrêa Ludewig, Vilma Zimermann, Rosane Inês Kreutzfeld da Silva, Sandra Aparecida da Rocha Passero, Josina Aparecida Domingos e Teresa Bertoldi são as eleitas entre as não governamentais.